PRÉ-VENDA: Fênix quer ser borboleta

R$ 58,00
. Comprar  
 
- Envios a partir de 04/05 - 

Autora: Ana Carol

Ilustradora: Mauren Veras

Temas: autonomia, liberdade, autoconhecimento, coragem, auto-confiança.

UMA LAGARTA QUER SER BORBOLETA E DUVIDA DE SI MESMA...

Sinopse: Neste livro escrito pela artista Ana Carol e ilustrado por Mauren Veras, conhecemos a história de Fênix, uma lagarta que sempre soube o que queria ser. Mas que, ao duvidar de si, descobre que a semente para aquilo que queria sempre esteve dentro dela.

Este livro é indicado para todas as idades.

Sobre a autora: Ana Carol nasceu em Porto Alegre, em 1983, e vive em São Paulo. É formada em Psicologia, pela PUC-RS. Começou a trajetória artística como bailarina e depois se tornou atriz. É cantora e compositora. Mãe de dois meninos. Participou de filmes como “Não se aceitam devoluções”, “Entrando numa roubada”, pelo qual foi indicada a melhor atriz em festivais internacionais, em 2015, e “O Carteiro”, pelo qual recebeu dois prêmios de melhor atriz, em 2012. Atuou em séries de TV e novelas. Integrou o elenco de musicais como “Vingança”, indicado a 20 prêmios de teatro nacional, em 2013. Trabalhou com produção audiovisual e é sócia da Ubuntu Filmes. Escreveu roteiro para cinema, televisão e publicidade. Foi autora do blog “Mãe por Natureza”, que esteve no ar entre 2014 e 2018, com crônicas sobre a maternidade. Usa as redes sociais para compartilhar, além da música, alguns de seus poemas, bem como para ampliar o diálogo a respeito de pautas relacionadas aos direitos da mulher e à maternagem. Lançou seu primeiro álbum solo, “Alma Nua”, em 2021. Escreve poesia, desde os 10 anos de idade, mas decidiu que sua publicação de estreia tinha que ser com esta história, que brotou do desejo profundo por um mundo no qual cada pessoa acredite em sua própria luz.

Sobre a ilustradora: Mauren Veras é cartunista e  ilustradora. Nasceu em 1980 e é mãe do Elvis e da Ramona. É formada em Jornalismo e faz desenho de humor desde 2006. Em 2017, começou a desenhar sobre as aventuras da maternidade e ganhou uma coluna da Revista Donna, suplemento semanal do jornal gaúcho Zero Hora, onde colaborou por mais de um ano. Além de ilustradora também é autora e já publicou dois livros infantis: O Cocô Amigo e A Cidade das Chupetas.
 
“A história que Ana Carol nos traz é uma analogia precisa de processos de autonomia, protagonismo e liberdade. Não há ser humano diferente da protagonista Fênix: o medo, quando nos visita, deixa um rastro de dúvida sobre quem somos. Este é um livro sobre a esperança na vida, porque traz a idéia de já portarmos a semente daquilo que queremos vir a ser. As crianças merecem histórias como essas, que as convidem a sentir medo, sem sentir a vergonha de sentir medo. E que lhes afirmem que elas já têm os elementos mais importantes para que suas belezas humanas possam se manifestar em qualquer época de suas vidas. No final, é uma história anti-individualista, que fala do processo de autoconhecimento como uma jornada bem acompanhada. Porque o avesso do medo não é a coragem, o avesso do medo é o NÓS...” Alexandre Coimbra Amaral é psicólogo e escritor, autor de "cartas de um terapeuta para seus momentos de crise (Paidós, 2020) e psicólogo do programa "Encontro com Fátima Bernardes", da Rede Globo.

Ficha Técnica:
Páginas: 26
Formato: 28x20
Acabamento: Livro capa dura
Lançamento: 20/04/2021
ISBN: 978-65-5778-024-4