Autora: Maria Helena Weber
Sinopse: O título da obra indica a hipótese sobre a qual a autora desenvolve suas reflexões: a imagem pública política é um processo complexo de construção, desconstrução e reconstrução de informações, imagens, símbolos, linguagens sobre instituições e atores da política. Esse constructo forma um circuito comunicacional desencadeado por disputas de poder, visibilidade e legitimidade que tensionam realidades, verdades e reputações. Nessas páginas é possível acompanhar a formação e a vulnerabilidade da imagem pública entre interesses e estratégias político-ideológicas em democracias e autoritarismos, considerando a autonomia da imprensa e do jornalismo; as narrativas e liberalidades das mídias sociais até a opinião pública que decide sobre a celebração ou miséria da imagem pública.
Sobre a autora: Maria Helena Weber é doutora em Comunicação e Cultura (UFRJ), mestre em Sociologia e bacharel em Comunicação Social (UFRGS). Professora e orientadora no PPGCOM/UFRGS. Pesquisadora bolsista do CNPq, coordena o NUCOP e o OBCOMP e integra o Conselho Gestor do INCT-DD. Autora do livro Comunicação e Espetáculos da Política (2000) e organizadora de Pactos e disputas político-comunicacionais sobre a presidenta Dilma (2022 e 2023). Com Marja Coelho e Carlos Locatelli organizou a obra Comunicação Pública e Política – pesquisa e práticas (2017) e com Emerson Cervi Impactos político-comunicacionais nas eleições brasileiras de 2018 (2021). Escritora.
DADOS DO PRODUTO
título: A imagem pública tecida entre política, mídias e afetos
autora: Maria Helena Weber
isbn: 9786557781791
idioma: Português
encadernação: Brochura
formato: 13 x 18
páginas: 138
ano de edição: 2025
edição: 1ª