[Pré-venda] Escrever o romance

R$ 75,00
. Comprar  
- Envios a partir de 15/09 -

Título completo: Escrever o romance: ensaios sobre criação literária

Organizadora: Moema Vilela Pereira
 
Sinopse: O que é um romance? Como ele nasce e se desenvolve, depois da primeira centelha? “Escrever o romance” reúne ensaios escritos por pessoas escritoras brasileiras que se debruçam sobre essas e outras perguntas — não para oferecer respostas fechadas ou simples, mas para compartilhar o percurso sinuoso da criação romanesca. Cada texto lança uma perspectiva singular sobre esse gênero literário de notória maleabilidade, grande campo de experimentação estética e política e espaço de construção de imaginários.
Mais do que um manual ou um tratado teórico, este livro é um convite: a entrar nos laboratórios íntimos da escrita literária brasileira de hoje — diversas, inconclusas, pulsantes — e a pensar a criação do romance não como fórmula, mas como gesto vivo, permeável às transformações do mundo e da linguagem.

 
Sobre a organizadoraMoema Vilela Pereira é escritora e professora. Autora de Ter saudade era bom (Dublinense, 2014), Guernica (Edições Udumbara, 2017), Quis dizer (Edições Udumbara, 2017), A dupla vida de Dadá (Penalux, 2019) e Fotos ruins muito boas (7Letras, 2022). Publicou contos, poemas e ensaios em antologias e revistas literárias brasileiras. Professora Adjunta da Escola de Humanidades da PUCRS, nos cursos de Escrita Criativa e Letras. 
 
Com textos de: André Rodrigues de Carvalho, Arthur Beltrão Telló, Bruno Ribeiro, Daniel Galera, Irka Barrios, Jim Anotsu, João Pedro Marchi, Laura Jovchelovitch, Leila de Souza Teixeira, Lucas Neves, Luciany Aparecida, Luisa Geisler, Luís Roberto Amabile, María Elena Morán, Moema Vilela Pereira, Natalia Borges Polesso, Natasha Centenaro, Rafael Bassi, Reginaldo Pujol Filho, Rodrigo Martins Bittencourt, Samir Machado de Machado e Thaís Barros.
 
DADOS DO PRODUTO
 
título: Escrever o romance: ensaios sobre criação literária
organizadora: Moema Vilela Pereira
isbn: 978-65-5778-155-5
idioma: Português 
encadernação: Brochura
formato: 16 x 23
páginas: 262
ano de edição: 2025
edição: